15 julho 2011 Comentários

centauro

dinamismo pela distribuição em suas prateleiras, dinamismo pela sua logomarca, dinamismo também pelo formato de distribuição total de suas lojas, enfim uma marca nacional bem dinâmica. A marca inspira movimento nao só pela sua logomarca, mas pelo que oferece como produtos e espaço de entretenimento. Atualmente a marca CENTAURO e a maior rede em artigos esportivos da América Latina. Possui mais de 115 lojas espalhadas por 19 estados brasileiros, tendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro como seus maiores mercados. Em 1983, a CENTAURO inaugurou sua primeira loja dentro de um shopping center. Nos anos seguintes, além de apostar na onda de cuidados com a saúde e o corpo, a CENTAURO firmou parcerias com grandes fabricantes esportivos para disponibilizar a seus clientes os mais modernos e avançados produtos. Em 1995, iniciou seu plano de expansão com a inauguração da primeira loja no Rio de Janeiro. Foi no fim de 1999 que a marca chegou a Sao Paulo e iniciou uma transformação no varejo esportivo. Em 2008 foi um dos patrocinadores da serie B do Futebol Nacional.

A maioria de suas lojas estão localizadas dentro de shopping centers. Dentre 44 unidades, em pouco mais de quatro anos a CENTAURO quase triplicou de tamanho em número de unidades. Além disso, marcas consagradas como Nike, Mizuno e Adidas ganharam espaços exclusivos em suas lojas, o que aumentou ainda mais o fluxo de amantes do esporte a procura dos melhores equipamentos e materiais para praticar atividades físicas. A divisão dos produtos por modalidade esportiva foi outro modelo adotado pela rede, o que dinamismo ainda mais a distribuição em si das lojas. Corredores da loja reproduziam uma pista de atletismo, com isso o cliente passa do futebol ao tênis, do judô ao surfe, da ginástica ao esporte de aventura. Produtos com todo tipo de tecnologia e para todos os bolsos.  

 

Hoje, a marca CENTAURO também investe no esporte através do patrocínio de atletas como os tenistas Marcelo Melo, André Sá, Bruno Soares e do técnico Daniel Melo, além do judoca João Derly. A marca CENTAURO transformou-se em uma vitrine para qualquer produto esportivo, seja para marcas internacionais ou nao. Os mais recentes lançamentos de tênis, vestuário e equipamentos esportivos desfilam por suas prateleiras e displays, reunindo em um mesmo ambiente entretenimento e experimentação de produtos quando o assunto é esporte.

A origem da marca

Tudo começou com Sebastião Bonfim Filho, um jovem de 28 anos e herdeiro de um varejista de tecido de Caratinga, interior de Minas Gerais, que tinha uma idéia na cabeça e apenas US$ 10.500 no bolso. Era início dos anos 80, consolidava-se nos Estados Unidos o interesse pela forma física e culto ao corpo e à saúde, e praticantes de running literalmente invadiam ruas e parques. Impressionado com o que viu no exterior, ele decidiu abrir uma loja de roupas e materiais esportivos, em abril de 1981, na vizinhança da badalada região da Savassi, em Belo Horizonte. A oferta de camisetas, calções, abrigos de moleton e tênis atraiu primeiro seus amigos, mas rapidamente a clientela cresceu. O jovem empreendedor escolheu o nome CENTAURO para seu novo negócio porque a criatura com corpo de cavalo e torso de homem tinha tudo a ver com o esporte. Soube depois que, na mitologia, os centauros eram monstros cruéis, mas não recuou e manteve o nome de sua loja. Com apenas quatro funcionários, a pequena loja já nasceu com propostas de trabalho muito bem definidas. Alta qualidade no atendimento, lançamento de produtos de vanguarda e padrão inovador nas instalações caracterizavam o empreendimento.

website: www.centauro.com.br 

Comentar